ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picoense conquista ouro e garante vaga em Mundial

O picoense Luís Carlos Cardoso faturou dois ouros na primeira etapa da Copa Brasil de paracanoagem disputado nesse fim de semana, em São Paulo. A um ano dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, o atleta foi campeão na categoria canoa V1 nas provas dos 500 e 200 metros, suas especialidades. Luís ainda conquistou uma prata na prova de 200m no caiaque, categoria que ele passou a disputar recentemente.

– É uma felicidade imensa poder começar o ano com chave de ouro. É ter a certeza que toda dedicação, abdicação e concentração está dando certo. Mas sei que não chegaria a esse patamar sozinho. Obrigado a Deus e aos meus parceiros – postou o atleta em sua rede social.

Luís Carlos Cardoso garante presença na Copa do Mundo de paracanoagem - Foto: Reprodução
Luís Carlos Cardoso garante presença na Copa do Mundo de paracanoagem – Foto: Reprodução

Com o resultado, Luís Carlos garantiu presença na Copa do Mundo da modalidade, prevista para maio, na Alemanha. A Copa do Brasil de paracanoagem serviu também de pré-seletiva para o Mundial, que acontece em agosto, na Itália.

O atleta nascido na cidade de Picos, Luís Carlos é o atual campeão mundial na prova dos 200m e segue firme na briga por vaga nas Paralimpíadas do Rio 2016. O atleta vive seu melhor momento na carreira, sobretudo após receber o Prêmio Brasil Olímpico no fim do ano passado.

Fonte: G1

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade