ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias

Picoense é o único a disputar todos os jogos do Brasileirão

[ad#336×280]No último fim de semana, quando o Sport (PE) entrou em campo contra o Flamengo e arrancou um empate em 2 a 2, um picoense batia seu próprio recorde nesta temporada.

O lateral esquerdo Renê Rodrigues Martins, 22 anos, completou 33 jogos no Campeonato Brasileiro 2014. É o único jogador de linha a disputar todas as partidas de seu clube no Brasileirão deste ano.

Eleito o melhor da posição e revelação da Copa do Nordeste, Renê tem algo em comum com um dos maiores ídolos do Sport. Assim como o goleador Leonardo, que marcou seu nome no clube nos anos 1990, o piauiense foi levado de Picos para o time pernambucano.

Lateral-esquerdo, picoense Renê
Lateral-esquerdo, picoense Renê

Renê chegou ao Sport em 2011 ainda para as categorias de base. Sob comando do técnico Eduardo Baptista, que era preparador físico do Leão e já conhecia o piauiense, o lateral teve as oportunidades que precisava.

O recorde de Renê está por um triz há 13 rodadas. Pendurado, o jogador nunca mais recebeu um cartão amarelo, o que o suspenderia do jogo seguinte.

– Se Deus quiser vou completar meus 38 jogos. Mas ajudando a equipe, sem tirar o pé de nenhuma jogada. Se for pra tomar cartão eu vou tomar – disse o jogador ao site oficial do clube.

A explicação para as boas atuações e a frequência nas partidas é a condição física.

– Agradeço muito a Eduardo, que confiou em mim, e aos meus companheiros de campo que vêm me dando força. Fiz uma pré-temporada muito boa neste ano, venho me cuidando muito para não me machucar. Quando você está bem fisicamente é mais fácil chegar sempre na bola. Espero que continue assim até o fim da competição.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade