ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Picoense irá participar da última missa com o Papa

Jéssica Lima-Foto: Arquivo Pessoal
Jéssica Lima-Foto: Arquivo Pessoal

A comunicadora nacional da Juventude Franciscana, Jéssica Lima, 23 anos, vai presenciar um momento que poucos poderão ver durante a Jornada Mundial da Juventude. Ela participará da Missa de Envio celebrada pelo Papa Francisco no dia 28 de julho, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo ela, esta celebração é especial porque será neste encontro que o Santo Padre anunciará onde acontecerá a próxima Jornada Mundial da Juventude.

“Além disso, será nesta missa que o Papa deixará sua mensagem final aos jovens que participaram da Jornada Mundial. Sinto-me feliz pela escolha e acredito que isso é um chamado do Espírito Santo”, explica a jovem sentindo-se orgulhosa por ter sido escolhida pela Diocese de Teresina para representar a capital. A Arquidiocese de cada cidade escolheu um representante para participar da Missa de Envio.

Jéssica conta que viveu dias de tensão desde que soube que representaria de Teresina. “Recebi a boa notícia durante um encontro Regional de jovens Franciscanos no dia 29 de junho e a Comissão Episcopal Especial para a Jornada deu o prazo de dois dias para que a Diocese confirmasse minha participação, mas eu ainda não havia pago minha inscrição. Saí pedindo ajuda dos meus parentes e amigos e dentro de um dia vou conseguir arrecadar o valor da inscrição e, assim, garantir minha participação da Missa de Envio”, diz.

Além da missa, a jovem que é natural de Picos, distante 306 quilômetros de Teresina, aguarda com muita ansiedade a vigília que acontecerá no dia 27 de junho. “Vamos caminhar 13 quilômetros para chegar ao local onde terá a vigília. Pernoitaremos no campus e na manhã de domingo será celebrada a Missa de Envio”, conta Jéssica.

A piauiense e um grupo de 100 jovens embarcam para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17). Antes da Jornada, ela participará de um Encontro Mundial de Juventude em São João dos Reis, em Minas Gerais. Jéssica levará na bagagem não apenas roupas e utilidades pessoais, mas também cartas e presentes para o Papa Francisco.

“Quando meus familiares e amigos  souberam que eu ficaria bem perto do Papa começaram a me entregar presentes. Não sei se terei condições de entregar todos, porém estou satisfeita em poder ouvir e ver de perto nosso Santo Padre”, afirma a jovem.

O carinho que os familiares de Jéssica sentem pelo Papa Francisco tem uma explicação: a família é devota do santo São Francisco de Assis. Avó de Jéssica fez uma promessa para o santo durante a gravidez de Maria Aurideia, mãe da jovem.

“Minha mãe fez uma promessa para que a Jéssica sobrevivesse de uma gestação gemelar. Se minha filha conseguisse viver, a avó dela usaria roupas na cor marrom durante o mês de outubro que se comemora São Francisco. Graças a Deus recebi esta graça e desde pequena minha filha tem um carinho especial pelo santo”, disse Maria Aurideia.

Jéssica revelou que é devota do santo desde os 13 anos de idade. “Foi nesta época que conheci a historia do santo franciscano e decidi que levaria sua mensagem para outras pessoas, tanto que hoje faço parte do grupo Juventude Franciscana”, declara.

Para ela, encontrar o Papa será inesquecível. “Sou devota de São Francisco, acredito nos ideiais franciscanos e vou estar perto do Papa (que tem o mesmo nome do santo). Esse momento ficará marcado na minha história. Lembrarei para sempre”, finaliza Jéssica Lima.

G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade