ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Picoense Luís Carlos conquista dois ouros na Copa Brasil

Atleta da paracanoagem fatura dois títulos em etapa do torneio nacional e apressa preparação para principal torneio da temporada, em Portugal.

Um dos principais nomes da paracanoagem brasileira segue em grande fase. Luís Carlos Cardoso conquistou duas medalhas de ouro na Copa Brasil da modalidade disputada, nesse fim de semana, no Centro de Práticas Esportivas da USP, em São Paulo. Os títulos nas finais das categorias KL1 200m e VL2 200m confirmaram o bom momento do piauiense, que deve ser o titular do Brasil no Mundial da categoria previsto para agosto, em Portugal.

– É sempre bom subir no lugar mais alto do pódio, conquistar medalhas de ouro. Isso mostra que minha preparação está sendo bem feita, que estou conseguindo evoluir. Fiquei feliz por disputar nao só o caiaque, mas também a canoa, que é prova paralímpica, e com tempo muito bom, tempo de nível Mundial. Espero que, no Mundial, eu possa estar bem melhor e baixe meu tempo – destacou o piauiense.

As duas medalhas em solo paulista ampliam a lista de conquistas de Luís Carlos Cardoso nesta temporada. O piauiense faturou duas pratas na 1ª etapa da Copa do Mundo de paracanoagem disputada em maio, em Szeged, na Hungria. Copa do Mundo e Copa Brasil serviram para que os titulares da seleção brasileira reforçassem a preparação para o Mundial, principal compromisso do ano.

A Copa Brasil foi super importante porque, se eu não tivesse disputado, eu teria um tempo muito longo de uma competição para a outra, a última que fiz foi a Copa do Mundo. Até chegar no Mundial seriam quatro meses de diferença e não seria bom para mim. Foi bom porque fez com que eu ficasse na ativa com o foco no Mundial – finalizou.

Fonte: Globoesporte PI

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também