ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Picoense Luís Carlos é eleito o melhor atleta de 2019 na paracanoagem

Cardoso conquistou, em agosto, o título mundial na categoria VL2 (canoa). O feito na Hungria garantiu a ele a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020

O picoense Luís Carlos Cardoso recebeu o troféu de melhor atleta de 2019 da paracanoagem brasileira. A entrega do Prêmio Paralímpicos foi feita ontem  (17), em São Paulo (SP), em solenidade promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Cardoso conquistou, em agosto, o título mundial na categoria VL2 (canoa). O feito na Hungria garantiu a ele a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020 – sendo o único piauiense até agora classificado para o evento no Japão.

Picoense Luís Carlos – (Foto: Ale Cabral/CPB)

É o quarto troféu do Prêmio Paralímpicos conquistado por Luís Carlos. Piauiense de Picos, ele já havia sido eleito o melhor atleta do ano entre todas as modalidades, em 2015, ano no qual conquistou duas medalhas de ouro no mundial de paracanoagem. Os outros troféus foram como melhor atleta da paracanoagem.

O paraibano Petrúcio Ferreira e a paulista Beth Gomes, ambos do atletismo, foram eleitos os melhores atletas do ano entre todas as modalidades.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade