Picoense Luís Carlos fica com a prata na Copa do Mundo na Hungria
O italiano Esteban Gabriel Farias conquistou o ouro com 48s05 de tempo de prova.
O paratleta brasileiro Luís Carlos Cardoso subiu ao pódio na primeira etapa da Copa do Mundo de paracanoagem, em Szeged, na Hungria. O piauiense chegou em segundo lugar na final da classe KL1 200m e garantiu a primeira medalha dele no torneio – ainda disputa a decisão da VL2 200m. Luís Carlos cravou 48s08 na prova e ficou à frente do anfitrião Róbert Suba (48s56), que faturou o bronze. O italiano Esteban Gabriel Farias conquistou o ouro com 48s05 de tempo de prova.
Luís Carlos Cardoso largou na raia 4, ao lado do italiano campeão da etapa (raia 5). A diferença de tempo entre eles no fim da prova – três centésimos – mostra como foi equilibrada, desde o início, a briga pelo ouro. Campeão olímpico desta classe na Rio 2016, o polonês Jakub Tokarz foi desclassificado e não completou a prova.
Nesta etapa da Copa do Mundo, Luís Carlos ainda disputa a final da VL2 200m, outra classe que entrou no programa olímpico e que deve contar com presença brasileira nos Jogos de Tóquio em 2020. A Copa serve como aquecimento para a disputa do Mundial da categoria, previsto para agosto em Portugal.
Fonte: Globoesporte PI