Publicidade Riachaonet
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Picoense Luis Carlos ganha prêmio de melhor atleta paralímpico em sua modalidade

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O ano não poderia ter um desfecho melhor para o picoense Luis Carlos. Atual campeão mundial de Paracanoagem na categoria V1 A 200m, o paratleta foi homenageado com prêmio de melhor atleta paralímpico da modalidade em 2014. Em solenidade realizada no Rio de Janeiro, foram conhecidos os vencedores do Prêmio Paralímpicos. O resultado coroa a grande temporada de Luis. Natural da cidade de Picos, localizada a 308km de Teresina, o paracanoista atualmente compõe o quadro fixo da equipe de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

O paracanoista recebeu o prêmio às vésperas de completar mais um ano de vida e destaca a conquista como complemento de um ano vitorioso.

– Estou muito feliz por ser escolhido o melhor paratleta entre tantos outros que também desempenham excelentes trabalhos. Sinto honrado por esta conquista, ainda mais por ser um dia antes do meu aniversário. Vejo a premiação como uma conquista e reconhecimento do trabalho que realizei ao longo deste ano – comentou Luis.

Luís Carlos pratica a paracanoagem e sonha em estar na próxima Paraolimpíada
Luís Carlos pratica a paracanoagem e sonha em estar na próxima Paraolimpíada
Luis Carlos Cardoso comemora ano no Prêmio Brasil Paralímpico (Foto: Arquivo Pessoal)
Luis Carlos Cardoso comemora ano no Prêmio Brasil Paralímpico (Foto: Arquivo Pessoal)

Na temporada 2014, Luis Carlos faturou o ouro na prova de V1 A 200m no Mundial de Moscou, realizado na Rússia. Além disso, conquistou ouro no V1 TA e A 200m no Parapan-Americano. O paracanoista também esteve no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro nas categorias V1 TA e A 200m e no V1 A 200m.

As competições do calendário deste ano terminaram, mas se engana quem pensa que Luis tem descanso. Após ter conseguido subir ao pódio em todas as competições em que competiu neste ano, a meta do paratleta é conquista resultados cada vez melhores. Para isso, a rotina de treino segue intensa.

– Para o próximo ano, a intenção é melhorar cada vez mais para permanecer nesse patamar. Começamos a preparação, pois as principais competições têm inicio em março com seletiva para os campeonatos internacionais, sul-americano e pan-americano. Precisamos estar preparados – finaliza.

Gonte: Globo Esporte – PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.