ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Picoenses conquistam pódios nos campeonatos Norte-Nordeste e Mundial da CBLP de Jiu-jitsu

Os atletas fazem parte da equipe de Jiu-jitsu Beasts – BJJ. Ao todo, atletas conquistaram dez medalhas nos dois campeonatos, sendo 4 de ouro, quatro pratas e duas bronzes.

Nove atletas picoenses foram premiados, nos meses de setembro e outubro, com medalhas de ouro, prata e bronze ao conquistarem pódios nos campeonatos Norte-Nordeste e Mundial da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, na modalidade Jiu-jitsu.

Os atletas fazem parte da equipe de Jiu-jitsu Beasts – BJJ, composta por cerca de 60 membros, entre eles ativos e inativos. O clube está localizado no bairro Junco, no Centro de Treinamento BJJ 365 House.

O campeonato Mundial de jiu-jitsu da CBLP aconteceu durante os dias 24 e 25 de setembro, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, e rendeu à equipe cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Os medalhistas foram: João de Moura com ouro e prata (disputou a modalidade com kimono e a sem kimono); Filippy Jordan com ouro; Matheus Borges com prata; e Jorge Henrique com bronze.

No Campeonato Norte-Nordeste, que ocorreu no ginásio Sarah Menezes, em Teresina-PI, no último doa 24 de outubro, a equipe, que teve sete de seus atletas disputando na competição, foi agraciada, também, com cinco medalhas.

Wennder Paiva e Laís Rodrigues levaram ouro; o Prof. Cristhan Devid e a aluna Rosana Luna conquistaram a medalha de prata; e Francinete dos Santos ganhou a de bronze.

Atleta há 18 anos em Jiu-jitsu, o professor Cristhan Devid atribui as conquistas à união da equipe.

“Alguns nos perguntam qual o motivo do sucesso dos nossos alunos nas competições. Bem, acredito piamente que o Jiu-Jitsu é uma poderosa ferramenta para unir as pessoas, ajudá-las a superar limites e conquistar o que jamais pensaram ser possível. Digo isso tratando não apenas de competições. Deus tem abençoado todo nosso trabalho. Aqui somos uma família, e mesmo os resultados em competições sendo individuais, só alcançamos êxito através do trabalho coletivo. Como sempre digo, juntos somos mais fortes”, disse o professor.

Cristhan Devid declara ainda que o esporte não é apenas para aqueles que se julgam atletas, mas para todos que queiram um novo modo de viver, buscando melhorias para si e, consequentemente, traz para o grupo.

Rosana Luna – Prata

“Nosso sucesso está ligado à nossa metodologia de ensino, que proporciona aos nossos alunos o melhor do Jiu-Jitsu: Gi (com kimono), NoGi (sem kimono) e Defesa Pessoal. Assim, oferecemos o Jiu-Jitsu para todos, e não apenas para aqueles que se julgam capazes e atléticos. O Jiu-Jitsu que é ensinado em nossa escola não visa ensinar as pessoas apenas a lutar, mas sim a viverem melhor. Isso tudo contribui e gera resultados positivos para aqueles que desejam competir. Nossas conquistas falam por si só”, destacou.

Wendder Paiva – Campeão

Nos dois campeonatos a equipe contou com importantes parceiros: BRNX Tecnologia, IPS Soluções para Provedores de Internet, Routt Contabilidade, Filippy Jordan Advocacia, Academia Sport, Bella Biju, Consultório Odontológico Cinthya Nogueira, Bora? e Tutu – O Rei do Frango Assado.

Matheus Borges (prata) e Jorge Henrique (Bronze)

“Somos muito gratos àqueles que acreditam no nosso trabalho. E garanto que quanto mais atletas conseguirmos enviar para as competições, mais resultados traremos para nossa cidade. Os gastos são bem altos, por isso carecemos de um olhar mais atento para nossos atletas”, pontuou o professor de jiu-jitsu.

O Centro de Treinamento BJJ 365 House oferta aulas infantis (BJJ Kids), coletivas e particulares para as demais faixas etárias. Interessados podem conferir o trabalho do clube no Instagram @beasts_bjj_picos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade