ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
CidadeEconomiaGeral

Picoenses investem no empreendedorismo individual

Filipe Vieira, analista técnico do Sebrae
Filipe Vieira, analista técnico do Sebrae

Você é dono de um negócio próprio? Consegue um faturamento razoável com seu empreendimento? Então você pode se tornar um empreendedor individual. Os benefícios são muitos e incluem desde formalização do negócio até aposentadoria por idade e auxílio doença.

De acordo com Felipe de Sousa Vieira, analista técnico do Sebrae, os empreendedores individuais se tornam contribuintes do INSS, podendo acessar todos os benefícios oferecidos pela Previdência Social, como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Felipe explica que para se tornar um empreendedor individual basta ser autônomo, ter um faturamento anual de até R$ 60 mil, não ser sócio de nenhuma empresa e se enquadrar dentro de alguma das atividades relacionadas no Portal do Empreendedor – site do Governo Federal que trás informações detalhadas sobre o empreendedorismo.

A procura por informações e abertura de novas empresas em Picos é grande. “São pessoas que trabalham por conta própria e tem boas idéias, mas precisam também ter uma formalização para crescer mais ainda”, destaca o analista. Em Picos, o Sebrae auxilia na abertura da empresa e orienta o empreendedor em relação ao seu ramo de atividade.

Nesta sexta-feira (27) os mototaxistas de Picos participarão de uma palestra no auditório do Sebrae, onde receberão mais informações sobre as vantagens contidas do empreendedorismo individual.  “A gente está procurando fazer um trabalho junto à ASMOTAPI, tentando despertar os mototaxistas para que trabalhem formalizados e fazendo a sua contribuição. Como é uma profissão muito perigosa, é necessário que ele esteja assegurado”, disse o analista.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade