ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picoenses que recusarem receber vacina contra Covid-19 devido escolha da marca serão remanejados para final da fila

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, explica que as pessoas que recusarem a vacina devem assinar um termo de desistência, e serão remanejadas para o final da fila.

A Saúde de Picos segue dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Infelizmente o município já registrou casos em que pessoas deixaram de receber a vacina devido a escolha da marca e/ou fabricante em questão. A Secretaria de Saúde por meio dos seus gestores, ressaltam que todas as vacinas ofertadas são comprovadas cientificamente e possuem eficácia contra a Covid-19. Caso algum munícipe opte por não tomar a vacina na sua vez, devido escolha da marca, o mesmo será remanejado para o final da fila.

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, explica que a SMS tem adotado algumas táticas para que se evite que a população escolha a vacina que irá tomar, pois segundo ela, todas são eficazes na luta contra o Coronavírus.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes – Foto: CCOM

“Adotamos a estratégia de não divulgar qual a vacina vai ser aplicada em cada ponto de vacinação, nem se quer mesmo a equipe de segurança e de apoio tem conhecimento de qual a vacina está sendo aplicada, sendo que apenas a equipe de enfermagem, que sabe, a vacina que está sendo aplicada e informa a população no momento que ela chega até lá. Com isso, conseguimos diminuir a questão da escolha, uma vez que a pessoa chega até a sala de vacina ela não vai querer desistir naquele momento”, explicou Mariana Fontes.

Mariana explica que mesmo após esse processo caso a pessoa ainda opte por não receber a vacina no momento da aplicação, ela deve assinar um termo de desistência, afirmando que não quis tomar aquela vacina, e a mesma será remanejada para o final da fila.

“Esse fato aconteceu mais no início quando começamos a receber a vacina da Pfizer, mas temos notado que com a disseminação de informações garantindo a eficácia das outras vacinas, temos notado uma diminuição nessa questão da escolha”, finalizou a Coordenadora.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade