ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Picoenses realizam manifestação em apoio ao Presidente Bolsonaro

A intervenção federal e destituição dos Ministros do STF também foram pauta da manifestação.

Picoenses realizaram, na manhã deste sábado (01), nas principais ruas da cidade, uma manifestação pró-Bolsonaro, cuja principal reinvindicação é o voto impresso auditável (PEC 135/2019). A intervenção federal também foi outra pauta levantada pelos manifestantes.

Outra pauta reivindicada pelos manifestantes é a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O STF possui 11 ministros, os quais são indicados pelo Presidente da República. O único nomeado por Bolsonaro é o piauiense Nunes Marques. Sete foram indicados pelo PT, e os outros três pelo MDB, PSDB e Pros.

Com carros decorados com balões verde e amarelo, vestidos com as cores que representam a bandeira nacional, cerca de 100 pessoas estiveram presentes na carreata que percorreu as principais ruas da cidade e finalizou na praça Josino Ferreira com ato em frente ao Museu Ozildo Albano.

Entenda a PEC 135

A Proposta de Emenda à Constituição  (PEC) 135/19 exige a impressão de cédulas  em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil. Pelo texto, essas cédulas poderão ser conferidas pelo eleitor e deverão ser depositadas em urnas indevassáveis de forma automática e sem contato manual, para fins de auditoria. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade