ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picoenses são surpreendidos com “clima europeu” nesta quarta (03)

A condição climática fria se acentuará a partir da próxima semana, com mais chuvas.

Os picoenses foram surpreendidos, na manhã desta quarta-feira (03), com o popularmente chamado “clima europeu”, que é quando o tempo está frio, nublado e chuvoso. Segundo o climatologista Werton Costa, a previsão é de que a condição atmosférica comece a mudar nos próximos dias.

“A previsão meteorológica para esta semana aponta uma modificação da condição atmosférica no céu da microrregião de Picos. Teremos uma condição maior de tempo nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas isoladas. Ainda estamos dentro da condição de entrada da umidade amazônica, associada à grande quantidade de calor que ocorre durante o período do BR-O-BRO”, explicou ele.

Foto: Jaqueline Rajner

O professor Werton Costa informou ainda que, a partir da próxima semana, a condição climática se acentuará em Picos, mesmo com a temperatura elevada, que favorece as chuvas.

Professor e Climatologista Werton Costa – Foto: Arquivo Pessoal

“Há uma possibilidade de chuva porque nesse momento temos entrada de umidade. A partir da próxima semana essa condição irá se acentuar e como nós vamos avançando em novembro, ela vai se tornando cada vez mais real. As temperaturas continuam elevadas, favorecendo a condição de chuvas. Elas só reduzirão em Picos quando a estação de chuva realmente chegar, pois aumenta a quantidade de nuvens e de chuva, e isso diminui a entrada de radiação solar e, consequentemente, a temperatura cai”, falou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade