ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Picoenses sentem os prejuízos da greve dos bancários

[ad#336×280]A quase um mês do início da greve nas agências bancárias, os transtornos só aumentam para os consumidores. Filas nos caixas eletrônicos, transações não realizadas ou até mesmo atraso na efetivação dos pagamentos são alguns dos problemas enfrentados. Diante da situação, a sociedade é que vem enfrentando ao longo deste período os prejuízos.

Em Picos, um dos principais agravantes tem sido para o comércio. Com a diminuição na circulação de dinheiro, os comerciantes já percebem uma queda considerável nas vendas.

 Para o subgerente da loja Noroeste, Francisco Eliegio de Moura Luz, os prejuízos são em favor da redução nas vendas e atraso de pagamentos. “Prejudica bastante, pois o nosso principal cliente depende do funcionamento dos bancos. Com a pequena circulação de dinheiro houve uma redução considerável nas vendas, além de atraso no pagamento de contas” disse Francisco Eliegio.

Subgerente da loja Noroeste, Francisco Eliegio de Moura - Foto: Paula Monize
Subgerente da loja Noroeste, Francisco Eliegio de Moura – Foto: Paula Monize

Estes problemas têm reflexos no bolso do consumidor, pois com o período que já se estende da greve pagamentos deixam de serem efetuados no tempo correto. A técnica de enfermagem, Maria Janice de Jesus, diz passar constrangimentos pessoais por conta do atraso na efetuação dos pagamentos.

“Os prejuízos são enormes, a gente trabalha e não consegue receber. Por conta dessa greve tem atrasado o pagamento de contas, e as lojam começam a cobrar causando um constrangimento” declarou Maria Janice.

Técnica em Enfermagem, Maria Janice de Jesus - Foto: Paula Monize
Técnica em Enfermagem, Maria Janice de Jesus – Foto: Paula Monize

A greve dos bancários tem ocasionado uma lentidão nos serviços prestados nas agências, principalmente no setor de autoatendimento. Pessoas que vão efetuar saques ou receber pagamentos tem encontrado dificuldades para realizar suas atividades. O aposentado, Antônio Marques relata a dificuldade de receber o pagamento do benefício.

“Eu como aposentado tenho enfrentado grandes problemas, principalmente por falta de maior atendimento nos caixas eletrônicos. Tenho dificuldade em sacar os pagamentos, e com o número reduzido de funcionários a demora para realizar o serviço é ainda maior” afirmou Antônio Marques.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade