ad16
DestaquesGeral

Picoenses voltam às ruas e cobram melhorias em serviços públicos

[ad#336×280]Sob forte esquema de segurança, a juventude universitária de Picos realizou mais uma manifestação nas ruas da cidade cobrando melhorias nos serviços públicos, com destaque para a saúde e o transporte coletivo. O ato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (4) no centro da cidade e foi marcado pelo reforço policial nas imediações do protesto.

Os jovens começaram a se concentrar na Praça Félix Pacheco por volta das 16h, munidos com os tradicionais cartazes, faixas e gritos de ordem. Ao lado deles, representantes de movimentos sociais como a União Picoenses de Mulheres, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), entre outros, cobraram a abertura da Policlínica Especializada de Picos e mudanças no serviço de transporte coletivo da cidade.

protesto_picos

O grupo marchou pelas principais ruas do centro até a sede da Prefeitura Municipal de Picos (PMP), onde um documento com as pautas do protesto foi entregue ao secretário de Governo, Thiago Saunders Martins, pelas lideranças da manifestação. De lá, eles ainda foram até a Câmara Municipal de Picos, onde foram recebidos pelos parlamentares picoenses e participaram da sessão ordinária realizada hoje.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS IMAGENS

Além de saúde e transporte público, a reestruturação da Uespi também foi cobrada. Panfletos pedindo ao governo que destine 5% do PIB do Estado para a instituição foram distribuídos aos populares.

foto_protesto_picos

Como resultado prático da manifestação, o secretário de governo prometeu agendar uma reunião com as lideranças do protesto, o executivo picoense e a empresa responsável pelo transporte público em Picos.

IMG_1073

Sobre a Políclina, Saunders reafirmou o argumento defendido pelo prefeito Kleber Eulálio de que o principal motivo para seu não funcionamento é a distância entre sua localização e o centro da cidade. O secretário ainda adiantou que as negociações para que o prédio seja transformado numa maternidade destinada a atender Picos e região estão avançadas.

Manifestação em Picos
Manifestação em Picos

A Polícia Militar reforçou a presença de policiais nas imediações da prefeitura e também da Câmara Municipal com objetivo de impedir atos de vandalismo.

O Ronda Cidadão, a Força Tática e guardas do Departamento Municipal de Trânsito também reforçaram a segurança dos manifestantes.

Apesar do policiamento rigoroso, o protesto foi pacífico e sem registro de incidentes ou atos de violência.

O número oficial de pessoas que participaram da manifestação não foi divulgado, mas estima-se que menos de 500 pessoas.

Na próxima quinta-feira (11) uma nova manifestação deve acontecer.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade