ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picos: 172 eleitores ainda não regularizaram seu titulo

Luís Borges Neto, chefe de cartório da 10º zona eleitoral-Foto: Romário Mendes
Luís Borges Neto, chefe de cartório da 10º zona eleitoral-Foto: Romário Mendes

172 eleitores picoenses, sendo 119 da 10ª zona eleitoral e 53 da 62ª zona eleitoral, que não compareceram às três últimas votações e não justificaram as ausências ainda não regularizaram o seu titulo de eleitor. A informação é do chefe de cartório da 10º Zona Eleitoral, Luís Borges.

Quem não resolver a pendência até 4 de maio, terá o  título cancelado. A regularização não é necessária para eleitores com menos de 18 anos ou com mais de 70, para os quais o voto é facultativo. Pessoas com deficiência e que têm dificuldade de cumprir as obrigações eleitorais também não terão o título suspenso.

Luís alerta aos eleitores para comparecerem ao cartório o quanto antes, principalmente para evitar a formação de filas e problemas no atendimento. “Infelizmente o prazo está se encerrando e os eleitores não estão comparecendo ao cartório e o que vai acontecer é que as pessoas vão deixar para as últimas horas e com certeza terá formação de longas filas e maiores problemas para o atendimento”, alertou Luís Borges.

Luís explica que para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e o título, além dos comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento da multa ou dispensa da multa.

O chefe de cartório falou ainda que quem tem o título de eleitor cancelado pode ficar impedido de retirar passaporte ou carteira de identidade; de receber salários de função ou emprego público; enfrentar dificuldades para ser nomeado em concursos públicos ou fazer renovação de matrícula em estabelecimento público de ensino.

Cidades da Região de Picos  

Segundo dados disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a cidade de Aroeiras do Itaim que faz parte da 10º zona eleitoral tem 17 eleitores que ainda não regularizam seu titulo.

Os eleitores das cidades que fazem parte da 62ª zona eleitoral também estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral. Veja os números: em Dom Expedito Lopes 45 eleitores ainda não regularizam seu titulo; Geminiano 24; Santana do Piauí 25; São José do Piauí 60 e Sussuapara 44, segundo dados do TRE-PI.

A lista completa também está disponível na sede do cartório, em Picos.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade