ad16
Destaques

Picos: 350 cirurgias serão realizadas no mutirão de catarata

Os atendimentos estão sendo realizados no Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM), localizado na Rua São Sebastião.  

O mutirão de catarata da Secretaria de Saúde de Picos começou na manhã desta quarta-feira (20) com a realização de exames dos pacientes. Os atendimentos estão sendo realizados no Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM), localizado na Rua São Sebastião 

A iniciativa é resultante de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Picos e a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).  

Pacientes do mutirão de catarata – Foto: Romário Mendes

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior Santos, serão realizadas mais de 350 cirurgias. “A partir de hoje estamos realizando os exames e as pessoas que forem aptas, que passarem por esses exames e tiverem condição de fazer a cirurgia, a partir de manhã já começam o ato cirúrgico”, disse.  

Dr. Júnior Santos destacou ainda a importância do mutirão para as pessoas que não têm condição de pagar a cirurgia de catarata. “Passamos a buscar, junto as autoridades estaduais e federais, a conseguir esse mutirão aqui pra Picos e hoje é uma realidade. O nosso objetivo é zerar essa necessidade que a população carente tem”, comemorou.  

350 cirurgias serão realizadas no mutirão de catarata – Foto: Ascom SMS

O secretário informou ainda que mais de 100 profissionais estão envolvidos no mutirão. “Estamos fazendo um mutirão cinco estrelas, dando todo um aparato para as pessoas que estão aqui hoje”, pontuou.  

O mutirão irá prosseguir até domingo (24) e irá atender a população de Picos e de mais 19 municípios da região.

Tags

Leia Também