ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos adere ao Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas contra a Covid-19

O projeto foi aprovado na manhã desta quarta-feira (10).

Na manhã desta quarta-feira (10), os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos aprovaram um projeto que inclui Picos no Consórcio de Municípios para a aquisição de vacinas contra à Covid-19. A sessão foi conduzida pelo presidente da casa, vereador Chaguinha (PTB) e contou com a presença do secretário de saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros.

O secretário de saúde de Picos, Aldo Gil, participou da sessão na Câmara Municipal e comemorou a aprovação do projeto que autoriza o município a aderir aos consórcios de aquisição de compras de vacinas contra a Covid-19. Segundo o secretário, Picos e mais 14 municípios do Piauí já aderiram aos consórcios, que podem ser através de financiamentos de indústrias, comércios, órgãos filantrópicos ou qualquer tipo de modalidade de aquisição de vacinas.

Secretário de Saúde, Aldo Gil – Foto: Mateus Silva

“Se houver a possibilidade de o município comprar, Picos hoje tem na faixa de 4,5 milhões na conta Covid. Então, por exemplo, a vacina da Coronavac custa em média 5 dólares, o que dá em torno de 30 reais, então o município tem capacidade de comprar 135 mil doses, que seriam vacinados 100% da população da cidade”, disse o secretário.

Aldo Gil ainda explicou que é preciso aguardar que algum desses consórcios queiram adquirir as vacinas de maneira por fora do governo, para que Picos possa estar no programa de compra dessas vacinas, além de garantir que irão buscar meios extras para conseguir doses extras.

Informações: Mateus Silva

CCOM – Picos

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade