Picos: ainda há incidências relevantes de roubo a motos
- Dados do Ronda Cidadão indicam queda inicial nos roubos de motocicletas em Picos desde sua criação em 14 de junho, embora o recente aumento de ocorrências volte a gerar preocupação entre os proprietários de veículos da região.
- Moradores locais e motociclistas apontam a persistência da insegurança urbana em todos os bairros, criticando a concentração do patrulhamento policial na área central e exigindo estratégias mais abrangentes para coibir a criminalidade nas periferias.
- Profissionais do setor de transporte e autoridades reforçam a necessidade de maior cautela individual por parte dos condutores, sugerindo a adoção de medidas preventivas rigorosas para evitar furtos em vias de menor circulação pública.

Dados fornecidos pelo Ronda Cidadão de Picos mostram que desde sua implantação (14 de junho), o roubo à motocicletas tem diminuído, mas nos últimos dias o número de registros deste crime tem preocupado proprietários de motos em Picos.
Foram entrevistados populares no centro de Picos, a fim de buscar a opinião de quem convive diretamente com esta realidade.
Motoqueiros reclamaram da insegurança que existe na cidade, alegaram que não é confiável deixar seu veículo estacionado nas ruas de Picos, independente do bairro. A insegurança está em toda parte.
Na opinião de um civil comum, residente em Picos, Advaldo dos Santos, falta segurança, a assistência policial se restringe a bairros centrais de Picos, os outros ficam vulneráveis a roubos. Ele acredita que com um policiamento cobrindo todos os bairros, certamente este tipo de crime pode diminuir.

“A segurança deveria ser em locais estratégicos, que possui grande fluxo de veículos. A culpa não é da segurança pública, pois é necessário haver o cuidado pessoal do proprietário, cada um sabe como é difícil adquirir um veículo, é um bem, então o cuidado deve ser tomado, seja um vigia do que é seu ”, opinou o moto taxista José João.

“A segurança pública tem que trabalhar a prevenção, orientando as pessoas a ser mais cautelosas quando deixam sua moto estacionada em local com pequeno tráfego de pessoas, é preciso conferir se está travada, e também há o descuido de deixar a chave no veículo, não podemos facilitar”, afirmou Roberto Lima.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
