ad16
DestaquesEconomiaGeralTodas as Notícias

Picos: Alimentação deve ficar mais cara nessa quaresma de 2021

A equipe do Portal RiachãoNet realizou um levantamento dos valores de alimentos tradicionais em dois supermercados de Picos.

O período de quaresma, que tradicionalmente incrementa as vendas, tem contribuído para elevar as cotações de alguns alimentos. Os mais utilizados nessa época de quaresma foram os que mais tiveram reajuste. O Portal RiachãoNet foi procurar informações sobre os valores de alguns alimentos em Picos. De início já foi detectado uma variação considerável de estabelecimento para estabelecimento.

Os preços dos alimentos alcançaram um recorde mensal em janeiro atingindo o valor mais alto desde julho de 2014, de acordo com dados da ONU. A média de 113,3 pontos foi alcançada depois do aumento do custo global da comida observado em oito meses seguidos. O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, revelou uma subida de 4,3%, ou 4,7 pontos, em relação a dezembro de 2020.

Feira do Peixe em Picos – Foto: ASCOM/ SMS

E o picoense já está sentido o alto preço dos alimentos no bolso. Segundo alguns feirantes de Picos, as vendas estão estáveis. A expectativa é que as vendas aumentem nas próximas semanas. Em uma curta conversa no supermercado, uma mulher de 28 anos e desempregada que preferiu não se identificar, relatou um pouco sobre o constante aumento nos alimentos.

“Eu queria saber quem é que esta fazendo isso com a gente se são os supermercados ou o governo, por que nem com os 600 do auxílio a gente não conseguia viver, imagina sem o auxílio com esses preços que mudam todos os dias. Arroz de 5,25 o quilo, é um absurdo. Onde vamos parar?”, desabafou.

Os preços

A reportagem do Portal Riachãonet realizou um levantamento dos valores de alimentos tradicional em dois supermercados de Picos.

De acordo com os dados levantados, existe uma variação de valores bem consideráveis. Na tabela a seguir os valores dos produtos são da mesma marca e quilograma.

T* = produto da mesma marca

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade