Picos: Após dois anos, fiéis voltam a prestigiar missa da 172º Festa de Nossa Senhora dos Remédios
Além dos fiéis, oriundos dos bairros e das comunidades rurais de Picos, o ato religioso contou também com a presença de sacerdotes da Diocese.
Após dois anos sem participarem de forma presencial por conta da pandemia da Covid-19, os fiéis prestigiaram, na manhã desta segunda-feira (15), o último dia da 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Picos. A missa solene foi realizada no adro da Igreja Catedral e foi presidida pelo bispo dom Plínio José da Luz.
Além dos fiéis, oriundos dos bairros e das comunidades rurais de Picos, o ato religioso contou também com a presença de sacerdotes da Diocese.
Mesmo em um sol quente, os fiéis participaram em grande número da celebração em um ato de fé e devoção à Nossa Senhora.
Durante a missa, os devotos agradeceram e pediram ajuda a Mãe dos Remédios, rezando de joelhos, pés descalços e em silêncio.
O bispo dom Plínio declarou que a fé do povo está guardada no coração e nada impede que manifeste no momento certo. Segundo ele, os fiéis estão voltando, de forma presencial, a participarem das festas da igreja. “Vimos que as pessoas vieram cheias de alegria e com toda firmeza e muitos participaram das nove noites com muita alegria”, celebrou.
Segundo o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Pio Feitosa, a festa foi mais participativa do que era o esperado. “Nós seguimos todos os protocolos e graças a Deus a fé do nosso povo se mantém viva e para nós foi uma grande alegria celebrar esta festa. O nosso sentimento é de gratidão a todos”, disse.
A 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios encerra no final da tarde de hoje com a procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios.