DestaquesGeral

Picos: Após exclusão, famílias do cadastro de reserva do Minha Casa Minha Vida começam a ser convocadas

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Após a exclusão das 77 famílias sorteadas, mas que não aderiram aos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, em Picos, que prevê a entrega de 500 moradias populares no Conjunto Louzinho Monteiro, uma nova etapa vem sendo realizada. As famílias que se encontram no cadastro de reserva começam a ser convocadas.

Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros – Foto: Robério Costa
Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros – Foto: Robério Costa

A assistente social, Ana Paula, explica que a exclusão é devida o fornecimento de informações falsas prestadas pelos beneficiados, e que não se confirmaram durante as visitas in loco.

“Estas pessoas foram excluídas porque não se encaixam nos critérios do que rege o Programa Minha Casa Minha Vida, do que rege a portaria do Ministério das Cidades, o edital publicado pelo município. Então agora está acontecendo a convocação das famílias do cadastro de reservas, onde boa parte da documentação destas pessoas está sendo entregue”, disse Ana Paula.

Ana Paula ainda enfatiza que mediante o recolhimento das documentações, será montado os dossiês, e estes entregue ao Banco do Brasil. O prazo para a realização deste processo é até 19 de maio.

A documentação a ser entregue na sede da Coordenadoria de Habitação é: documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de renda, Número de Identificação Social- NIS.

A lista das famílias excluídas, bem como as convocações está disponível para consulta no Diário Oficial dos Municípios, fixados no pátio da Prefeitura Municipal de Picos, e na sede da Coordenadoria de Habitação. A previsão de execução da obra se estende até setembro, apesar de que a mesma já está 90% concluída. O sorteio das chaves deve ocorrer em seguida, no mês de outubro.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.