ad16
GeralTodas as Notícias

Picos: Bairro Passagem das Pedras ganha quadra poliesportiva

Comunidade ganha mais um espaço para a prática esportiva e realização de eventos culturais e sociais.

O Bairro Passagem das Pedras está recebendo atenção especial da Prefeitura de Picos com obras de infraestrutura, dando mais qualidade de vida ao moradores. Já teve início a construção de uma quadra de esportes no referido bairro. Com isto, a comunidade ganha mais um espaço para a prática esportiva e realização de eventos culturais e sociais.

Com a construção da Quadra, os alunos das escola municipal poderão utilizar para as atividades físicas e eventos do calendário escolar. A obra de construção da quadra poliesportiva está em ritmo acelerado. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo – SOHU, e os recursos são oriundos do tesouro municipal.

Construção de quadra polisportiva no bairro Passagem das Pedras – Foto: CCOM

Segundo a secretária de Obras, Lílian Araújo, a construção da quadra poliesportiva irá garantir à comunidade do bairro mais segurança durante o lazer e as atividades físicas e de saúde para os praticantes de diversas modalidades. Ela explica que a obra é uma solicitação da associação de moradores ao prefeito Padre Walmir, que de pronto atendeu e autorizou que fosse feita a construção da referida quadra de esportes.

“Sabemos da paixão dos brasileiros pelo futebol e por outras modalidades, por isso mesmo temos trabalhado com o objetivo de transformar as comunidades em centros esportivos, oportunizando lazer para a população e, sobretudo, a integração entre os jovens, evitando que eles sejam chamados para o mundo das drogas. Essa quadra de esportes promoverá também mais saúde e segurança e lazer para jovens e adultos”, acrescentou a secretária.

Para Nilson Borges, presidente da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, a comunidade se sente feliz em estar sendo agraciada com um equipamento que irá beneficiar a todos do bairro, pois a administração municipal quando resolveu atender o pedido feito pela associação de moradores foi com a intensão de atender a todas as pessoas.

Ele enfatiza que com o novo espaço de atividades esportivas e sociais, agora a associação de moradores poderá realizar vários projetis junto a comunidade, que antes não podia pela falta de espaço adequado.

O coordenador de Obras da Prefeitura de Picos, Reginaldo Osvaldo, disse que a construção da quadra poliesportiva era um anseio antigo dos moradores e quando o prefeito Padre Walmir autorizou a realização da obra, ainda no fim do ano passado, teve que parar por alguns dias para atender outras demandas mais urgentes, porém nessa última semana foi possível retornar e poder dar continuidade na execução da obra.

Reginaldo Osvaldo explica que na obra serão aplicados todos os equipamentos necessários como traves e alambrados para que o espaço fique conforme o padrão exigido.

Fonte: CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade