Geral

Picos: Cadastramento para as casas populares do Minha Casa Minha Vida iniciarão em fevereiro

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A coordenadoria de Habitação na cidade de Picos tem recebido desde o início de janeiro dezenas de populares interessados em realizarem os cadastros para recebimento das habitações através do programa federal Minha Casa Minha Vida. Porém, estes cadastros só serão realizados ao final de fevereiro após a posse do Conselho de Habitação e assinatura de contratos.

Na cidade de Picos para este ano está previsto a construção de mais de mil residências com o objetivo de diminuir o deficit habitacional no município. Para a coordenadora de habitação, Cláudia Mônica, a demanda vem aumentando e cada vez mais pessoas procuram ser assistidas pelo programa.

Coordenadora de habitação, Cláudia Mônica, fala sobre a realização dos cadastros  - Foto: Paula Monize
Coordenadora de habitação, Cláudia Mônica, fala sobre a realização dos cadastros – Foto: Paula Monize

“Muita gente tem procurado a coordenadoria de Habitação, mas os cadastros ainda não estão acontecendo, pois ainda falta a assinatura de contratos e a posse do novo Conselho de Habitação, além disto as pessoas devem estar cientes dos critérios, pois estes cadastros ainda passam por triagem e avaliação.”, informou Cláudia Mônica.

Para estar apto a receber estas habitações, o interessado terá de atender a seis critérios, destes três são nacionais e três a nível municipal. Os critérios nacionais respondem a mãe chefe de família, pessoas que moram em área de risco, e uma renda familiar até R$1.600. Cláudia Mônica ainda ressaltou que os critérios locais serão definidos a partir da posse do Conselho de Habitação prevista para ocorrer até o final de janeiro.

Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros - Foto: Robério Costa
Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros – Foto: Robério Costa
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.