ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Picos: Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 30 de junho

Essa prorrogação ocorreu devido ao Brasil não ter conseguido atingir a meta estabelecida por o Ministério, que é de 90% de vacinação do público alvo.

O Ministério de Saúde anunciou na última sexta-feira (29) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho, em todas as cidades do país. Essa prorrogação ocorreu devido ao Brasil não ter conseguido atingir a meta estabelecida por o Ministério, que é de 90% de vacinação do público alvo.

Segundo Mariana Fontes, supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde de Picos, a cidade atingiu a cobertura vacinal de 76,40% do público alvo que se enquadra no grupo de risco, que consta entre eles pessoas acima de 60 anos e doentes crônicos. Além desse dado, na cidade de Picos, em relação ao grupo de idosos, foi atingido 107,14% da cobertura e quanto aos profissionais de saúde foi um total de 123%.

Supervisora de Imunização, Mariana Fontes- Foto: Ascom SMS

Tendo em vista que a meta é de 90% de cobertura vacinal na população geral, Mariana Fontes convoca mais uma vez a população picoense que ainda não se vacinou e faz parte dos grupo de risco a procurarem os Postos de Saúde para que assim a meta seja atingida e até mesmo superada.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade