ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos: Casas populares do Minha Casa Minha Vida serão entregues em julho

[ad#336×280]Após especulações de que a entrega das moradias populares do Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro seria adiada devido ao atraso nas obras, os beneficiados com o Programa Minha Casa Minha Vida ameaçaram invadir o Conjunto. A coordenadoria de Habitação e Urbanismo de Picos informou que a obra segue dentro do prazo estabelecido, e a entrega das 500 moradias deve acontecer em julho, portanto sem haver atrasos.

Coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica
Coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica

A coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica destaca que nesta fase acontecem as análises das documentações dos selecionados realizadas pelos bancos.  “Todos os dados das pessoas selecionadas já foram enviadas para o SIPAR, que é o sistema da Caixa  apesar de ser Banco do Brasil quem faz esta análise é a Caixa Econômica. Após a análise da Caixa estes documentos serão enviados para o Banco do Brasil, e os mesmos enviam um relatório para a Coordenadoria”, afirmou a coordenadora.

Cláudia Mônica explica que após a confirmação e análise positiva dos documentos dos selecionados dá-se inicio a uma outra etapa do processo que é o trabalho técnico social, onde visitas serão realizadas às famílias beneficiadas, reuniões e capacitações. A coordenadora ressalta que este acompanhamento já vem sendo realizado.

Atraso nas obras

Sobre a polêmica que envolve o atraso nas obras, Cláudia Mônica garantiu que esta informação não procede. ” Não é verdade, a empresa não tem atrasos. A empresa continua trabalhando, e a previsão de entrega é em julho. Estes boatos não são verdade”, afirmou Cláudia Mônica.

O sorteio das chaves das moradias deve acontecer no mês de junho e a entrega no mês de Julho.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade