ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteGeralMonsenhor Hipólito

Picos conquista medalha de Ouro no Taekwondo na Olimpiauí

Alisson Sousa ao lado do professor Sandoval
Alisson Sousa ao lado do professor Sandoval

O jovem estudante do ensino médio, Alisson  Sousa de 15 anos de idade,  residente na cidade de Picos,   filho de pais hipolitanos  conquistou medalha de ouro  na modalidade Taekwondo na Olimpiauí 2012,  neste sábado (25), na capital do Estado do Piauí, Teresina.  O atleta é um apaixonado pelo esporte Taekwondo. A paixão pela atividade esportiva nessa modalidade surgiu através do incentivo de seu pai durante nos primeiros anos de infância.

Alisson Sousa é sobrinho do jornalista e professor universitário Evandro Alberto que falou sobre a conquista do sobrinho em  uma competição importante como a Olimpiauí  que mobiliza centenas de atletas, revelando o potencial no esporte em várias modalidades. “Alisson é um bom menino,  dedicado ao estudo e ao esporte, gosta Taekwondo e é  muito aplicado no que se propõe a fazer. É importante destacar o incentivo do professor Sandoval que tem orientado o atleta a se projetar em competições importantes, esse menino vai longe, é um grande atleta”, disse o jornalista.

Alisson Sousa - campeão
Alisson Sousa – campeão

As disputas de Taekwondo foram realizadas no ginásio do Sesc Ilhots, centro de Teresina. Na categoria 13 a 15 anos, quem faturou o ouro foi o atleta de Picos Alisson Sousa, 15 anos de idade. Ele ganhou por WO do adversário Pedro Michael, 16 anos, que machucou o pé e desistiu da luta. “Eu me preparei e estava confiante na vitória e agora estou voltando para a cidade de Picos com essa medalha, o ouro é nosso!  Quero dedicar ao mestre Sandoval , à minha família, aos picoenses e aos hipolitanos e também aos piauienses que acreditaram que seria possível eu conquistar essa medalha”, disse Alisson.

Alisson Sousa
Alisson Sousa

Alisson Sousa Conquistou Ouro
Alisson Sousa Conquistou Ouro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: cidade verde

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade