ad16
GeralTodas as Notícias

Picos conquista pela primeira vez o Selo Unicef

Com a implementação de diversas políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes nos últimos três anos, o município de Picos conquistou, pela primeira vez, o Selo Unicef edição 2013-2016. O prêmio é um certificado de reconhecimento internacional, concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Apenas Picos e mais 39 municípios do Piauí ganharam o Selo, que está na sua 16ª edição. A lista oficial foi divulgada na tarde desta quarta-feira (30).  Os municípios inscritos deveriam pontuar em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Padre Walmir e a articuladora do Selo Unicef, Maria Claudeia- Foto: Romário Mendes
Padre Walmir e a articuladora do Selo Unicef, Maria Claudeia- Foto: Romário Mendes

O prefeito Padre Walmir Lima lembrou que o município aderiu para participar do Selo em 2013 com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. “Estamos divulgando uma conquista da população picoense de ter melhorado os índices e os atendimentos no que diz respeito as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social em relação as crianças e adolescentes”, disse.

O gestor municipal informou ainda que Picos foi o município que mais realizou ações e atingiu todas as metas.

A articuladora do Selo Unicef em Picos, a assistente social, Maria Claudeia, atribui a conquista do Selo a todos os servidores das pastas da Saúde, Assistência Social e Educação, que trabalharam cada ação, conseguiram alterar os indicadores e melhorar os serviços e programas relacionados a rede de proteção de criança e adolescente do município. “A vitória do Selo Unicef se deve a essas muitas mãos, que trabalharam no âmbito do município”, pontuou.

O município já havia concorrido ao Selo em outras oportunidades, mas não obteve êxito.

A solenidade de entrega do Selo aos 40 municípios que conquistaram a certificação será realizada no próximo dia 19 de dezembro, em Teresina.

Tags

1 Comentário

  1. Today, with the fast life style that everyone is having, credit cards have a big demand throughout the market. Persons out of every area are using the credit card and people who aren’t using the credit cards have lined up to apply for even one. Thanks for spreading your ideas on credit cards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade