ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Picos consegue novas doses extras da vacina contra Covid-19

Devido as sobras nos frascos da vacina contra a Covid-19, Picos consegue nove doses a mais.

Enquanto muitos municípios estão reclamando de falta de vacinas, Picos, com a otimização na aplicação de doses contra a Covid-19, consegue imunizar nove pessoas a mais do que o previsto.

Na medida em que os profissionais responsáveis pela aplicação da vacina foram ministrando as doses, notaram  que em cada frasco da vacina de Oxford haveria uma sobra.

Foto: CCOM.

De acordo com a Coordenadora da Imunização, Mariana fontes, os frascos da vacina de Oxford, que são fabricados pelo laboratório da Índia, informam de dez doses por frasco, porém o laboratório inclui uma quantidade a mais do imunizante para evitar perdas. “Quando aspirada de forma minuciosa e cuidadosa a quantidade exata de vacina  chega até onze doses por frasco”, explicou a coordenadora.

Ao ser comunicado, o Secretário Aldo Gil, para saber como proceder de forma mais adequada e não haver desperdício de vacina, buscou orientação junto à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí:

“A gente entrou em contato com a SESAPI para pedir orientação em relação às sobras, eles responderam que não tinha problema algum em continuar a vacina”, comentou o Secretário de Saúde, Aldo Gil.

Secretário de Saúde, Aldo Gil. Foto: CCOM.

A coordenadora informou ainda que todas as sobras foram destinadas aos profissionais da saúde, em continuidade à vacinação dos grupos prioritários.

O município de Picos já recebeu ao todo 1718 doses da vacina de combate à Covid-19, sendo 39 dessas doses  aplicadas em idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho  e o restante foram aplicadas em trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

Fonte: CCOM.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade