ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Picos: Cursinho Pré-vestibular José Bispo tem aula inaugural nesta quarta (04); será de forma híbrida

As aulas serão no Premen, de segunda a sexta, das 18h00 às 21h40.

O Cursinho Pré-vestibular Municipal José Bispo, turmas 2021, teve sua aula inaugural na noite desta quarta-feira (04), no auditório do Premen. O mesmo funcionará de forma híbrida e, a partir de segunda-feira (09), os alunos já assistirão presencialmente.

130 estudantes, oriundos da rede pública, acompanharão as aulas presencialmente. Eles serão divididos em duas turmas, de 65 cada, para não gerar aglomeração por conta da vigência da pandemia. Cada grupo de alunos irá de forma intercalada – dia sim e dia não.

Por conta da pandemia, a Coordenação de Juventude de Picos ofertará, também, aulas remotas. Para esta modalidade, mais de 400 estudantes se inscreveram. Inicialmente, as aulas serão gravadas, mas, posteriormente, serão transmitidas ao vivo.

Serão ofertadas as disciplinas de português, redação, filosofia, sociologia, atualidades, física, química, biologia, matemática, história, geografia, atualidades e línguas estrangeiras – espanhol e inglês.

A coordenadora do cursinho, a professora Ananda Menezes, destacou a responsabilidade em formar turmas e prepará-las, presencialmente, para o vestibular. Contudo, ela destacou que todas as medidas de segurança foram e estão sendo tomadas para que docentes e discentes não corram nenhum risco e para que, estes últimos, não sejam prejudicados por falta de preparatório.

“Este ano estaremos enfrentando uma grande responsabilidade, por conta da pandemia, mas estamos preparados para enfrentar esse momento de adaptação, para que a gente possa voltar com toda a segurança necessária, deixando professores e alunos seguros. Em algum momento precisaríamos iniciar, pois não dá para deixar os alunos esperando por muito tempo sem estudo, sem preparação”, frisou.

Ela ressaltou que a gama de professores foi escolhida a dedo, sendo os mais conceituados do município.

“Nós procuramos escolher os professores da melhor forma possível, principalmente pelo desempenho deles como professores. Temos os melhores professores de Picos trabalhando com a gente. São os melhores de cursinhos particulares de Picos, e estão com a gente e trabalhando com a mesma dedicação”, afirmou.

O coordenador de Juventude de Picos, Matusalém Almeida, pontuou a responsabilidade que a pasta tem em gerir o cursinho que, segundo ele, desde 2013 vem aprovando muitos alunos.

“Desde o início tivemos a preocupação em fazer o melhor quadro de professores de Picos. Esse cursinho vem desde 2013 com grandes aprovações, o que nos dá mais responsabilidade por darmos continuidade ao cursinho e por implementarmos novas ideias. Então esse cursinho se faz importante porque tem o objetivo de transformar a vida de alunos de escola pública para ingressarem na universidade”, disse.

As aulas serão no Premen, de segunda a sexta, das 18h00 às 21h40.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama de Picos, Diana Belo, representando o prefeito Gil Paraibano, que está em Brasília; o coordenador administrativo de Saúde, Edvan; a secretaria de Educação, Noêmia Marques, o secretário de Cultura, Marcelo Nordeste; o de Esporte e Lazer, Tássio Rômulo; os vereadores Dalva Moco e Chaguinha; além de algumas professoras do cursinho.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade