ad16
Geral

Picos é contemplada com projeto “Circuito Cultura Viva””

O governador Wilson Martins lançou, nesta segunda-feira (10), o I Circuito Cultura Viva, que levará a mais de 110 municípios trabalhos desenvolvidos pelos Pontos de Cultura e Projeto Mais Cultura, Pontos de Leitura e Cines Mais Cultura. O Circuito é resultado de parceria entre os Governos Estadual e Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Junior.

Solenidade lançamento Projeto Circuito Cultura Viva - Foto: Thiago Amaral
Solenidade lançamento Projeto Circuito Cultura Viva – Foto: Thiago Amaral

Receberão o projeto cinco territórios de desenvolvimento do Piauí, através de cinco “Micro Teias” realizadas entre março e maio de 2014. Segundo o cronograma da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), os primeiros beneficiados serão os municípios de Cajueiro da Praia, Nossa Senhora de Nazaré, Picos, Simplício Mendes e Nazaré do Piauí

“O Governo do Piauí investe cada vez mais na descentralização da produção cultural e na valorização da nossa cultura. Um projeto como esse, que leva cultura para a população e formação aos produtores culturais, é de enorme relevância”, disse Wilson Martins.

Segundo Scheyvan Lima, presidente da Fundac, o projeto permite levar ao público de cidades do interior atrações como o Balé Popular do Piauí, Grupo Sinos de Teatro, Grupo Harém de Teatro, Batuque Elétrico, Naeno, Carol Costa, Isac do Acordeon.

O I Circuito Cultura Viva irá oferecer a população ainda Oficinas Técnicas de: Prestação de Contas de Projetos; Uso e Utilização de Equipamentos do Kit Multimídia e Áudio Visual.

Após a realização das cinco Micro Teias, acontecerá um evento estadual preparatório para Teia Nacional,  que neste ano ocorrerá em Natal.

Fonte: Gov. PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade