ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Picos é o quarto município mais transparente do Piauí

A nota foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através do relatório de Levantamento Pendente de apreciação plenária.

A Prefeitura Municipal de Picos está na quarta posição de municípios mais transparentes do estado, com nota de 83%. A nota foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através do relatório de Levantamento Pendente de apreciação plenária.

Os dados aferidos pela equipe do TCE são referentes ao período de 16/03/2020 (data de decretação da calamidade pública no Estado) e 30/06/2020 (data final do relatório).

De acordo com a Controladora Geral do Município, Patrícia Leônidas, o objetivo desse trabalho do TCE almeja demonstrar a situação dos portais da transparência no momento de calamidade provocado pelo novo coronavírus.

“Os relatores do TCE levaram em consideração a nota da transparência nesse momento de pandemia, quando da apreciação das contas de governo dos Prefeitos Municipais e do Governador do Estado”, explica.

Segundo Patrícia Leônidas, a abertura de um processo de levantamento para avaliar a transparência dos órgãos/entidades estaduais e municipais, foi feito considerando a relevância do controle social no momento da pandemia.

Veja relatório de levantamento na íntegra

Fonte: CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade