ad16
Destaques

PICOS: Eleitora é detida por fazer selfie na cabine de votação

[ad#336×280]Quase três horas depois do início das eleições gerais, uma eleitora picoense foi detida por realizar uma selfie dentro da cabine de votação. O fato aconteceu por volta de 10h30 da manhã. A mesma se encontra neste momento na 10ª Zona Eleitoral de Picos acompanhada de policiais federais, onde presta depoimento. A identidade da mulher não foi revelada, mas sabe-se apenas que a mesma estaria votando na Unidade Escolar Padre Madeira.

Atualização às 1458

A eleitora, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi ouvida por um delegado da Polícia Federal na sede do Cartório da 10ª Zona Eleitoral, mas o teor do depoimento não foi repassado para a imprensa.

 Proibição

legislação eleitoral proíbe fotografias que mostrem o voto. Por isso, antes de se dirigir à urna eletrônica, o eleitor deve deixar celulares, câmeras fotográficas, filmadoras e outros aparelhos eletrônicos próximos aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral.

Fazer ‘selfie’ do voto é crime e pode resultar em até dois anos de reclusão
Fazer ‘selfie’ do voto é crime e pode resultar em até dois anos de reclusão

Não haverá revista dos eleitores no momento do voto, mas os mesários são orientados a registrar em ata qualquer flagrante de eleitor fotografando a urna. O sigilo do voto se estende às redes sociais. Quem publicar imagens da urna estará sujeito a sanções que vão até dois anos de detenção.

Com informações da Rádio Cidade Modelo FM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade