ad16
GeralTodas as Notícias

Picos: Encontro irá comemorar aniversário da Lei Maria da Penha

NNega Mazé - UMP Picos
NNega Mazé – UMP Picos

A lei de proteção às mulheres, denominada de Maria da Penha, em homenagem a farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica após sofrer agressões de seu marido, completa no dia 6 de agosto oito anos de existência.

Para comemorar a conquista, as mulheres picoenses através da União das Mulheres do Piauí (UMP) irão realizar um debate no Auditório do Fórum da cidade no dia 27 de agosto, a partir das 14h.

Segundo a coordenadora geral da UMP de Picos, Maria José, a Nega Mazé, o convite para a realização do encontro partiu do Núcleo Maria da Penha juntamente com o Tribunal de Justiça da Comarca de Picos. “Vamos debater com a justiça, com a segurança e com órgãos do poder estadual e municipal”, afirmou.

A militante lembrou a importância da data. Segundo ela, é uma oportunidade das mulheres fazerem uma avalição da Lei Maria da Penha no momento. “Também vamos está tentando fortalecer a rede de combate a violência. Então é uma data muito importante para as mulheres”, pontuou Nega Mazé.

Na ocasião, Nega Mazé lamentou o abandono da Delegacia da Mulher de Picos. Segundo ela, a delegacia não possui material humano e muito menos estrutura física para atender as mulheres do município. A militante informou ainda que o órgão está sucateado.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade