ad16
Geral

Picos entre as cidades mais violentas do Piauí

A grande Região Metropolitana de Picos é considerada uma das mais violentas do Piauí.

Verificado os gráficos que diz respeito as mortes violentas intencionais (MVIs), que é o critério utilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para medir a criminalidade de uma região, observou-se que a Grande Região de Picos nos anos de 2017, 2018 e 2019 os números de homicídios caíram de forma considerável.

Ao ser olhando no gráfico que trata desse critério o vetor aparece em queda. No entanto no ano de 2020 notou-se um agravamento desses números e Picos voltando a estar entre as cidades mais violentas do Piauí.

Coronel Viana

O levantamento apontou e demonstrou que os anos de queda nos números de homicídio, faziam parte do Comando do então Coronel Viana que esteve à frente da gestão da Segurança Pública.

O trabalho realizado, foi feito com intensificação de Rondas Ostensivas e presença da Polícia Militar nas ruas que se antecipavam aos crimes e irregularidades na cidade de Picos. Em contraponto faz-se a ligação de que esse crescimento dos índices de homicídios, cresceram com o afastamento do Coronel do Comando do 4ºBPM, o Sentinela do Vale do Guaribas.

ASCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade