ad16
EsporteGeral

Picos ‘esquece’ goleada sofrida e se prepara para decisão do Sub-19

[ad#336×280]Ficou no passado. É esse o pensamento de jogadores e comissão técnica do Picos sobre a goleada sofrida na primeira partida da final do Campeonato Piauiense Sub-19. Com o foco no decisivo jogo de volta, que será disputado neste sábado (27), a equipe tenta contornar os desfalques e estuda as armas disponíveis para reverter a vantagem do Piauí e conquistar o título.

No primeiro jogo da final, disputado no campo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) no último sábado (21), o Picos foi goleado pelo Piauí por 4 a 0. Se alguém pensar que isso pode afetar o psicológico do time, se engana. Para o treinador da equipe, José Ronaib, a derrota não tem mais nenhuma influência sobre o grupo.

– Já nem se comenta mais sobre o jogo passado, aquilo já foi superado – diz ele.

O time que entrará em campo ainda não está totalmente definido. Certo é que o lateral esquerdo Fábio e o atacante Levi, que não disputaram a última partida por estarem suspensos, estão de volta. Outros dois titulares podem ser desfalques. O atacante Breno treinou na última quinta (25) sem problemas e fará uma avaliação física na tarde desta sexta-feira. Já o meia Zezinho ainda sente incômodos no ombro, mas também será avaliado.

Para ter melhor desempenho e não sofrer um revés tão forte como no último encontro, o Picos já tem táticas. Além de reforçar a marcação, o time pretende ter um cuidado maior com os cruzamentos e acertar as finalizações, que ficaram devendo no último jogo.

– Levantar a bola na área é a principal arma do Piauí e temos que trabalhar isso. Temos que melhorar nas finalizações também, o último jogo foi o único que não marcamos nenhum gol – analisa Ronaib.

A partida decisiva do Piauiense Sub-19 acontece neste sábado (27) no Estádio Felipão, às 15h30. O Piauí joga pela vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo, enquanto o Picos precisa da vitória para levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o rubro-anil novamente joga pelo empate.

Globoesporte PI

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade