ad16
AutoPECASonline24.pt
Esporte

Picos estreia no Piauiense sub-18 em Água Branca

Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales, em Água Branca/PI

A cidade de Água Branca se movimenta para pela primeira vez na história receber um jogo de um campeonato oficial promovido pela Federação de Futebol do Piauí – FFP.

Com a fundação do Água Branca Futebol Clube em 25-03-2012 os desportistas da cidade criaram ânimo e já pensam inclusive em ver o time na Segunda Divisão de Profissionais do Campeonato Piauiense. Só que a FFP ainda não tem data marcada para o início da tão sonhada Segunda Divisão, pois só passando por ela e sendo campeão o Água Branca poderá chegar a eleite do futebol piauiense (1ª Divisão) e assim poder participar do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Enquanto o sonho do profissionalismo não se realiza os aguabranquenses fazem festa apoiando seu time no Campeonato Piauiense de Júniores, categoria Sub-18. No próximo Domingo (27) às 9 horas da manhã o Água Branca estréia no Piauiense Sub-18 de 2012 jogando em casa, no Estádio Luzia Bezerra Sales, contra a Sociedade Esportiva de Picos, da cidade de Picos.

O “Cisne de Água Branca”, como é chamado carinhosamente o time pela torcida, está treinando diariamente sob o comando do técnico Paulo Nunes e do auxiliar-técnico Agenor Ribeiro. Paulo Nunes é jogador de futebol profissional, tem apenas 21 anos e já disputou o Campeonato Piauiense Profissional e Copa do Brasil pelo Barras Futebol Club. Em 2010, com apenas 19 anos, Paulo Nunes foi o técnico do Barras no Campeonato Piauiense Sub-18 e levou o Tricolor Barrense à fase semifinal da competição atuando somente com jogadores de Água Branca e cidades do Médio Parnaíba Piauiense. Já o auxiliar-técnico Agenor Ribeiro é pai do técnico Paulo Nunes e no longo dos anos tem sido o técnico da Seleção de Água Branca em campeonatos realizados no Médio Parnaíba e na Copa Piauiense promovida pela FUNDESPI.

Paulo Nunes diz ter montado ao lado do auxiliar-técnico Agenor Ribeiro e do supervisor Ivaldo Rômulo Sousa, um dos melhores times sub-18 dos últimos tempos em Água Branca. Que confia no sucesso do clube no Campeonato Piauiense mesmo sabendo que somente um time passará para a segunda fase em seu grupo.

O Água Branca está no Grupo Sul, ao lado do Valença Esporte Clube (da cidade de Valença do Piauí) e da Sociedade Esportiva de Picos (da cidade de Picos).

A delegação do Picos chega a cidade de Água Branca na noite de Sábado (26) e fica hospedada num dos hoteis da Capital Econômica do Médio Parnaíba.

O “Cisne de Água Branca” é patrocinado pela Jotal Honda, uma das mais conceituadas revendedoras de motos do Piauí, sendo a líder de vendas na Região do Médio Parnaíba.

Com informações da ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade