ad16
DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

Picos: Estudantes protestam contra corte de verba na educação

No Dia do Estudante, universitários de Picos estão protestando contra o corte de investimento na área da educação. A medida faz parte do ajuste fiscal anunciado pelo governo.

O governo anunciou uma redução de R$ 9,42 bilhões só no Ministério da Educação (MEC). Em vários estados do Brasil estão sendo realizados atos para fazer o repudio a esses cortes e também chamar a atenção para a valorização da educação no país.

Picos: Estudantes protestam contra corte de verba na educação
Picos: Estudantes protestam contra corte de verba na educação

O representante da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres em Picos (ANEL), Tiago Barroso, informou que na cidade os estudantes irão realizar  atividades no campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). “Devido a UFPI estar em greve, vamos fazer uma panfletagem e uma roda de dialogo com os alunos da Uespi, explicando pra eles sobre esse corte na educação”, frisou.

Greve da UFPI

Em relação à greve da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que também atingiu o campus de Picos, Tiago afirmou que os alunos iram ficar no prejuízo por conta do atraso das aulas e consequentemente a perda das férias. No entanto, a classe estudantil tem a consciência de que a greve é necessária devido à realidade que passa a UFPI no momento.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também