ad16
DestaquesGeral

Picos ganha R$40 milhões em obras de mobilidade

[ad#336×280]O Governo vai investir R$40 milhões em obras de mobilidade urbana na cidade de Picos. Algumas delas serão iniciadas dentro de 15 dias, outras após a conclusão do processo de licitação, a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).

Localizada na região centro-sul do Piauí, Picos tem uma população urbana superior a 58 mil habitantes e é cortada pelo rio Guaribas, dificultando o tráfego em sua área central. Com as novas obras, o governador Wilson Martins espera solucionar grande parte dos problemas da cidade.

Segundo o diretor do DER, Severo Eulálio Filho, a licitação marcada para o dia 5 de agosto, às 10 horas, inclui a construção de viaduto e  pavimentação de bairros e avenidas.

O viaduto será construído sobre a segunda passagem do rio Guaribas, criando uma nova alternativa de tráfego para quem se encontra na área central e quer se deslocar para outras áreas. O viaduto terá 29,75 metros de extensão e vai ligar as avenidas Boa Sorte e José Moura Monteiro.

A avenida José de Moura Santos vai ganhar mais de 20,5 mil metros quadrados de asfalto e os bairros São José e Morada do Sol, cerca de 7,4 mil metros quadrados de calçamento.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade