ad16
GeralSaúde

Picos ganhará mais 03 equipes do NASF em setembro‏

Picos ganhará mais 03 equipes do NASF em setembro-Foto: Ascom/SMS
Picos ganhará mais 03 equipes do NASF em setembro-Foto: Ascom/SMS

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Ministério da Saúde vai implantar no município de Picos, no mês de setembro, mais três equipes do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), que tem por objetivo aumentar a resolubilidade das Equipes de Saúde da Família, apoiar e aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Dr. Agamenon Martins, foi elaborado um projeto de implantação de mais três equipes do NASF, onde foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e está sendo enviado para a Secretaria Estadual de Saúde e logo em seguida, enviado ao o Ministério da Saúde.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF é constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, entre Fisioterapeutas, Fonoaudiólogo, Assistentes Sociais, Nutricionistas e Psicólogos para atuarem em conjunto com os profissionais das Equipes Saúde da Família. Dentre as atividades desenvolvidas pelo NASF estão atendimentos individuais, visitas domiciliares, atividades em grupos, estimular hábitos alimentares saudáveis, acompanhamento nutricional dentre outros.

Os recursos orçamentários destinados ao programa NASF são oriundos do orçamento do Ministério da Saúde. Atualmente o município de Picos possui três equipes, composta por 18 profissionais para atender cerca de trinta postos de Saúde. Com a implantação de mais três equipes, o numero de profissionais chega a 36 e irão atuar tanto na zona Urbana como na Zona Rural.

“Como o NASF só tinha três equipes para atender trinta postos de saúde, nos resolvemos dividir, atendendo inicialmente a zona urbana e com esse projeto de implantação de mais novas três equipes agora  a partir do mês e setembro, nos vamos atender principalmente zona rural”, ressaltou o coordenador do Núcleo de Apoio a Saude da Família, Dr. Agamenon Martins.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade