ad16
DestaquesTodas as Notícias

Picos: Homem cai no Rio Guaribas e bombeiros realizam resgate

O acidente aconteceu na passagem molhada que liga os bairros Canto da Várzea e Passagem das Pedras.  

O Corpo de Bombeiros de Picos realizou na noite desse domingo (7), por volta das 18h30, um resgate de um homem identificado apenas como “Bracinho”, de 33 nos, após ele cair no Rio Guaribas. O acidente aconteceu na passagem molhada que liga os bairros Canto da Várzea e Passagem das Pedras.  

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao atravessar a passagem molhada, o rapaz foi arrastado pela correnteza de um boeiro e conseguiu segurar-se em um tronco de madeira. “Fizemos o salvamento com um bombeiro ancorado indo até o mesmo, pois estava em visível estado de embriaguez e com ausência de um dos membros superiores”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos.  

Bombeiros realizando o resgate

O comandante alerta à população sobre os cuidados durante o tráfego em áreas alagadas. Segundo ele, a primeira coisa é evitar andar sozinho nesses locais, principalmente as crianças.  

Hamylton fala ainda que é importante andar com um pedaço de madeira como um anteparo para verificar a condição do passo à frente a ser dado. “Tudo isso são cuidados que devem ter quando se deparar com locais alagados. Se está vendo que existe uma correnteza levando para o boeiro, não enfrentar”, informou.  

Tags

Leia Também