ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Picos inicia campanha de vacinação contra gripe

Público alvo dessa primeira etapa são crianças de 06 meses até 6 anos, grávidas e puérperas.

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Coordenadoria de Imunização, iniciou nesta quinta-feira, 22 de abril, mais uma campanha de vacinação. Desta vez, a Saúde do município estará realizando a vacinação contra a gripe – influenza.

De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Mariana Fontes, a vacinação da influenza irá seguir até o dia 09 de julho e será dividida em três etapas. Mariana explica que nessa primeira fase serão atendidas as crianças de 06 meses e até 5 anos, 11 meses e 29 dias no máximo, também gestantes e puérperas de até 45 dias no pós parto.

As vacinas contra a influenza estão disponíveis em 14 salas de vacinas nas UBS do município que possuem estrutura para vacinação. As UBSs que não possuem sala de vacina serão contempladas com a vacinação, contudo, precisarão realizar um prévio agendamento. 

Veja abaixo os locais que estarão sendo aplicadas as vacinas.

“Nessa primeira etapa também iremos atender aos trabalhadores da saúde, contudo, até o momento não recebemos nenhuma dose destinada a esse público. Logo que recebermos as doses para os trabalhadores, estaremos disponibilizando as vacinas para os mesmos. Lembrando que deve existir um intervalo de 14 dias entre uma dose da vacina contra a Covid-19 e a dose da influenza. No caso da pessoa que toma a dose da vacina Coronavac do Butantan, ela deve primeiro encerrar o esquema, para só 14 dias após a 2ª dose, receber uma dose da influenza”, explicou Mariana Fontes.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade