ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Picos inicia vacinação contra Covid-19

A imunização foi iniciada de forma simultânea em quatro postos de saúde do município.

A cidade de Picos iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19. A imunização foi iniciada de forma simultânea em quatros postos de saúde do município.

As primeiras quatro pessoas que receberam a vacinação na cidade foram: um médico, um motorista de ambulância e duas enfermeiras.

Na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes a primeira pessoa vacinada foi a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e do Hospital Regional Justino, Sery Neely Santos Lima Cruz.

Sery Neely, enfermeira. Foto: ASCOM.

Há mais de 10 anos atuando na profissão, Sery Neely conta que a felicidade é grande com a chegada da vacina. “Acende uma chama de esperança em todos nós por tudo que nós estamos passando. A chegada da vacina faz com a gente tem até mais ânimo para trabalhar”, disse.

Já na UBS do bairro Junco, a primeira a ser vacinada foi a enfermeira Vivian Hipólito, de 27 anos. Ela atua no Hospital Regional de Picos há dois anos e foi a primeira pessoa a contrair a Covid-19 no setor do HRJL.

Vivian Hipólito, enfermeira. Foto: ASCOM.

Na UBS Antenor Neiva, o médico Daniel James foi o primeiro vacinado contra o novo coronavírus.

Daniel James, médico. Foto: ASCOM.

No Canto da Várzea, o motorista da ambulância do setor covid do HRJL, Raimundo de Moura Filho, foi o primeiro a ser vacinado.

Raimundo de Moura Filho, motorista de ambulância. Foto: ASCOM.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comemorou o início da vacinação na cidade. “Não estávamos preocupados em sermos os primeiros a iniciar a vacinação e sim em fazer tudo como deve ser feito, de forma organizada, criteriosa e baseada na segurança dos usuários”, disse.

A cidade de Picos recebeu 750 doses da vacina CoronaVac. Estão sendo vacinados nesta primeira etapa da vacinação os profissionais de saúde ligados diretamente ao enfretamento a Covid-19 e também os idosos institucionalizados, no caso os do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade