ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Picos irá receber equipamentos ortopédicos

Em mais um passo na saúde inclusiva, o governo do Estado entrega nesta sexta-feira (07) equipamentos ortopédicos do Programa Passo à Frente, oficina ortopédica itinerante, em Picos, contemplando ainda os municípios de Geminiano, Itainópolis, Santana do Piauí e Paquetá.

Elaborado e executado pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o Programa já alcançou mais de 2 mil pessoas, quando passou pelos os municípios sede de Floriano, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Picos irá receber equipamentos ortopédicos – Foto: Ascom

“O propósito do Governo do Estado é levar serviços de saúde cada vez mais próximo da população. A exemplo de programas, como o Olhar Bem, que já passaram por Picos, com o Passo à Frente, estamos buscando sensibilizar e dar ciência as pessoas que necessitam de algum instrumento de locomoção para que possam se dirigir até esse local, onde terá feito o molde para atender a necessidade do paciente”, disse Francisco Costa, secretário de Estado da Saúde.

Pelo Passo à Frente, o paciente pode receber andadores, bengalas e muletas, cadeiras de roda e de banho, sapato pé diabético, botas, órteses e próteses. Em Picos, serão 679 equipamentos entregues. De acordo com a deficiência o paciente pode receber múltiplas peças.

Francisco Costa enfatiza que o Programa continua a passos largos, abrangendo todo o Piauí. “A proposta é interiorizar mais ainda o serviço, avançando para onde as pessoas com deficiência física estejam. Assim, eles poderão ter acesso ao serviço próximo a sua residência”, afirma.

Ascom 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade