GeralTodas as Notícias

Picos: Jovens comunicadores produzem spots publicitários e educativos

anuncio17 UNIFSA

O último final de semana foi bastante produtivo para os alunos do projeto Jovens Radialistas do Semiarido em Picos. Com o módulo “Campanhas radiofônicas e produção de spots”, os jovens comunicadores produziram materiais publicitários e educativos.

De acordo com a professora facilitadora, a radialista Rosangela Veras, foi cumprida a teoria e a prática, mas houve a necessidade de serem reforçados conteúdos extras, assegurando e enriquecendo o aprendizado dos beneficiários do projeto.

Jovens comunicadores produzem spots publicitários e educativos-Foto: Ascom
Jovens comunicadores produzem spots publicitários e educativos-Foto: Ascom

“Ética responsabilidade, foco e comprometimento, é preciso que haja isso. fazer com paixão, com amor e gostar do que faz. É preciso ter força de vontade, tendo a oportunidade de estar em um estúdio, precisa se querer aprender todos os segmentos, se tornar um polivalente dentro daquela área, e querer aprender um pouco de tudo”, diz a radialista.

Jovens comunicadores produzem spots publicitários e educativos-Foto: Ascom
Jovens comunicadores produzem spots publicitários e educativos-Foto: Ascom

Avaliação

O grande destaque do módulo de campanhas radiofônicas, segundo Rosangela Veras, foi a força de vontade dos alunos. Jovens que vem de municípios distantes, muitas vezes não trabalham no meio e não se intimidaram. Cumpriram as atividades que foram propostas da maneira que foi possível.

Semiárido

Sobre a mudança do olhar da sociedade para com a região semiarida a partir da comunicação, ela diz ser possível sim através de um exercício ético da profissão. Rosangela diz ainda que também há essa possibilidade através de políticas públicas e com o comprometimento do poder público.

O Projeto

Realizado pelo Instituto Comradio do Brasil, com apoio da Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido tem como objetivos a redução da pobreza entre jovens e a promoção do desenvolvimento local através da utilização do rádio como um veículo a serviço da educação.

O curso é reconhecido pelo MEC e possibilita que os alunos conquistem registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, válido em todo o Brasil.

Fabricio Sousa / Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.