ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Picos lidera número de pacientes do interior atendidos pelo CEIR nos últimos 4 anos

Segundo dados exclusivos divulgados pelo CEIR (Centro Integrado de Reabilitação), o município de Picos, a 306 km da capital, é cidade de origem da maioria dos pacientes do interior atendidos nos últimos quatro anos. Ao todo, 1471 pessoas receberam tratamento no local que comemorou sete anos nesta terça-feira (5).

Teresina lidera a lista de atendimentos com 11.705 apenas em 2014. Altos foi o município do interior que mais teve pacientes atendidos no último ano.

Centro Integrado de Reabilitação-Foto: Cidade Verde
Centro Integrado de Reabilitação-Foto: Cidade Verde

O Centro que nasceu a partir de uma parceria entre os governos Federal e Estadual e ainda de uma parceria público-privada na área de gestão de serviços, foi construído nos moldes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de São Paulo (SP), e do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, o CRER, de Goiânia (GO) para ser referência na prestação dos serviços de atenção à saúde, especialmente voltados para a habilitação, reabilitação e readaptação das pessoas com deficiência do estado.

Em conjunto com o Centro Integrado de Educação Especial (CIES), o Ceir forma o Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde e Educação Daniely Dias, que assiste pessoas com deficiência, tanto na área de saúde como no segmento educacional, com um acompanhamento integrado, múltiplo e completo para cada paciente atendido.

O centro não tem fins lucrativos e atende pacientes encaminhados por médicos do Programa Saúde da Família do Sus.

Centro Integrado de Reabilitação-Foto: Cidade Verde
Centro Integrado de Reabilitação-Foto: Cidade Verde

Para isso, é primordial a solicitação de preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS. Em seguida, anexar à solicitação do médico as cópias do seu CPF e RG, Cartão do SUS, Comprovante de Residência com CEP, informando, pelo menos, um número de telefone para contato.

Por fim, o paciente deve procurar o setor de marcação de consultas on line do SUS na Secretaria de Saúde do seu município. Quem mora em Teresina deve procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

O Ceir fica localizado na Avenida Higino Cunha, Nº 1515, no Bairro Ilhotas, em Teresina – Piauí. Para maiores informações: FONE/FAX – (86) – 3198-1500.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade