ad16
ArtigosDestaques

Picos lidera ranking no Piauí de casos de investigação de paternidade

DNA: são ao todo 540 ações de reconhecimento em Picos
DNA: são ao todo 540 ações de reconhecimento em Picos

Picos é o primeiro município do interior do Piauí no ranking de processos de investigação de paternidade. Segundo levantamento da Justiça Itinerante são ao todo 540 ações movidas na comarca da cidade.

Por este motivo, Picos será o primeiro município a receber o projeto “Eu Tenho Pai”, que objetiva estimular o reconhecimento voluntário de paternidade. O projeto funcionará na cidade de 22 de outubro a 1° de novembro, das 8h às 17h, ininterruptamente.

De acordo com a secretária geral da Justiça Itinerante, Raquel Brandão, os procedimentos para o reconhecimento são práticos e podem ser realizados gratuitamente, mesmo que seja necessário o exame de DNA.

“No caso do pai ser voluntário, ele comparece à Promotoria da Justiça Itinerante e reconhece a paternidade sem o exame de DNA. Mas, caso contrário, a mãe pode comparecer e indicar o endereço do suposto pai, que será notificado rapidamente. Caso ele tenha dúvidas, iremos propor o DNA”, explicou a secretária geral. Com informações do Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.