DestaquesPolícia

Picos: Mais da metade dos homicídios praticados em 2011 ainda não foram solucionados

anuncio17 UNIFSA
Arma de fogo
Oito homicídios ocorreram apenas no 1º semestre de 2011 - Foto: Reprodução

O número de homicídios registrados pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos indica que a região está cada dia mais violenta: foram 23 crimes dessa natureza apenas em 2011. Desse total, 14 ocorreram na cidade de Picos.

O aumento em relação ao número de mortes por assassinato ocorridas no município em 2010 é pequeno, três casos a mais. A principal preocupação, no entanto, é forma como os homicídios foram praticados: sete casos apresentam características de “pistolagem”, e até o momento nenhum deles foi solucionado.

O delegado regional Everton Férrer explica que “crimes de pistolagem” são aqueles cometidos por “dois elementos que chegam numa moto, de capacete, disparam contra determinada pessoa e somem sem deixar rastros”.

“Esses crimes não são perfeitos, estamos trabalhando para colocar todas essas pessoas – mandantes e executores – atrás das grades. E estamos bem perto disso”, pontua Férrer. Segundo ele, os crimes já estão sob responsabilidade da Comissão de Investigação do Crime Organizado (CICO).

Mudanças para 2012
Para 2012, Férrer afirma que mudanças estruturais internas possibilitarão que os homicídios tenham uma “resposta mais rápida”, inibindo ações desse tipo na região.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.