ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picos: Obras de recuperação de galerias e saneamento básico seguem a todo vapor

[ad#336×280]Na cidade de Picos a paisagem urbana tem se misturado às obras iniciadas em vários pontos da cidade, algumas paralisadas, e há aquelas que já se perduram por meses. São obras de saneamento básico, troca de tubulações, nivelamento das ruas, construção de unidades de Saúde, quadras poliesportivas. No entanto, outras continuam sendo muito aguardadas pelos picoenses como o novo Mercado Produtor, duplicação das pontes, construção do viaduto, que no presente momento sem previsão de conclusão.

Obras de saneamento nas ruas de Picos-Foto: Secom
Obras de saneamento nas ruas de Picos-Foto: Secom

A recuperação de galerias  e canaletas no bairro Passagem das Pedras segundo o secretário visa melhorar o tráfego de veículos no trecho. “Isto é uma obra que começou há bastante tempo, iniciou timidamente o serviço, mas que agora estamos dando um ritmo mais acelerado devido às contantes reclamações da população. O nivelamento das ruas responde a dificuldade que os condutores de veículos tinham em trafegar pelas ruas da cidade”, explicou Cláudio Galeno.

DSCN1991

Outra obra iniciada nesta segunda-feira, 10, é a troca de tubulações da Rua Coelho Rodrigues, Centro de Picos, onde a encanação antiga de amianto está sendo substituída por canos de PVC. A obra que deve perdurar até o final deste mês  é de responsabilidade da Agespisa e está sendo executada pela Apoio Construções. O mesmo processo foi iniciado há alguns meses atrás na Avenida Getúlio Vargas, agora já concluído.

Troca de tubulações na Rua Coelho Rodrigues - Foto: Jailson Dias
Troca de tubulações na Rua Coelho Rodrigues – Foto: Jailson Dias

Problemas na conclusão das obras

Secretário de obras, Cláudio Galeno - Foto: Paula Monize
Secretário de obras, Cláudio Galeno – Foto: Paula Monize

O secretário enfatizou ainda que no término de algumas obras, principalmente a de saneamento básico onde há um deterioração na camada de asfalto, as reclamações e insatisfações dos moradores dos bairros são muitas. “Porém, isto é algo que vem sendo discutido cotidianamente com a empresa executora da obra no município”, assegurou Cláudio Galeno. O objetivo é que esta situação seja amenizada.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade