DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Picos: Operação da Polícia Civil apreende droga avaliada em mais de meio bilhão de reais

A ação ocorreu no final da tarde desse domingo (16) em um imóvel na Rua Luiz Nunes, próximo ao prédio da Agespisa.

anuncio17 UNIFSA

Uma operação da Polícia Civil de Picos, por meio da Delegacia de combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), resultou na apreensão de uma grande quantidade drogas. A ação ocorreu no final da tarde desse domingo (16) em um imóvel na Rua Luiz Nunes, próximo ao prédio da Agespisa.

Denominada de “Último Raio de Sol”, a operação foi desenvolvida pela DFHT, através da equipe investigação, Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC) e Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Segundo informações da Polícia Civil, foi desarticulado mais um importante centro logístico de armazenamento e distribuição de entorpecentes, responsável pelo fornecimento de drogas a toda macrorregião de Picos e municípios de outros Estados.

“Toda ação era articulada por organização criminosa vocacionada à prática do tráfico ilícito de entorpecentes. A equipe envolvida produziu documentos demonstrando que a atividade criminosa era exercida em imóvel localizado na Rua Luís Nunes, na cidade de Picos. A Polícia Civil representou por mandado de busca e apreensão. Demonstrada à urgência da medida, o Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Dr. Jorge Luiz da Costa Pessoa, se manifestou favorável ao pleito, sendo deferido pelo Juiz Dr. Fabrício Paulo Cysne de Novaes”, disse a Policia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, um homem identificado pelas iniciais R.S.P foi surpreendido no momento em que acessava o imóvel alvo da decisão judicial. “Este portava as chaves do apartamento facilitando desta forma o acesso da equipe para cumprimento do mandado de busca e foi preso em flagrante”, informou.

No local foram apreendidos entorpecentes avaliados em mais de meio milhão de reais:
47 tabletes de maconha Skunk; cinco tabletes de Crack; seis tabletes de Cocaína; um Aparelho Celular; uma Balança de grande porte e uma Balança de pequeno porte.

R.S.P é recém egresso do sistema prisional tendo permanecido aproximadamente 11 anos preso em virtude de outras práticas criminosas.

A PC informou também uma mulher identificada pelas iniciais A.F.S.B era diretamente responsável pelo imóvel, é recém formada do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí de Picos e residia no local com seus filhos, na presença dos quais exercia tal atividade criminosa grave.


Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.