ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Picos: Operação da Polícia Civil do PE cumpre mandados de busca e apreensão

Estão sendo cumpridos ao longo de todo o dia, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Tuparetama (PE).

Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 7 mandados de busca e apreensão na cidade de Picos, na manhã desta terça-feira (27). Denominada de “Carga Muito Pesada”, a operação tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de organização criminosa especializada em receptação de veículos, adulteração de sinais identificadores veiculares, falsificação de documentos de veículos e lavagem de dinheiro. Quatro pessoas são investigadas no município.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2019. Estão sendo cumpridos ao longo de todo o dia, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara Única da Comarca de Tuparetama (PE). Além do município pernambucano, a operação acontece também em Afogados da Ingazeira e Carnaíba, ambas em Pernambuco, além de Picos, no Piauí, e Monteiro na Paraíba.

Foto: Policia Civil (PE)

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco informou ao Cidadeverde.com, ninguém foi preso em Picos. Dos 15 mandados de busca e apreensão, oito foram cumpridos nas residências dos suspeitos e outros sete em empresas dos investigados.

Em toda a operação foram empregados 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Prestaram apoio na deflagração da Operação, a Polícia Civil do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria da Fazenda.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL)  e contou também com a assessoria do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem De Dinheiro (LAB/LD).

Início das investigações

As investigações foram iniciadas em 2018 quando um dos investigados foi preso e autuado em flagrante delito pela posse de dois veículos clonados, além de produtos de ações criminosas, uma espingarda calibre 12 com dois canos e seis cartuchos do mesmo calibre. 

“Após realização de perícias e dando continuidade às investigações, identificamos outros alvos que tinham vínculo com o investigado, bem como, indícios da prática de outros ilícitos”, disse a polícia de Pernambuco em nota.

Hérlon Moraes/Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade